ARTE, CULTURA & LAZER AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA ESPAÇO

50 anos de um sonho brasileiro

Linha de montagem do KC-390, o maior avião já projetado e construído pela Embraer. Foto: Embraer

Hoje, 19 de agosto, a Embraer comemora 50 anos da sua criação.

A empresa nascida em São José dos Campos (SP) para fabricar o bimotor Bandeirante é atualmente a terceira maior fabricante de aeronaves no mundo, já tendo vendido mais de 8 mil unidades. Hoje, a cada dez segundos um avião construído pela Embraer decola em algum lugar do mundo.

Ao chegar aos seus 50 anos, a Embraer vive um momento de mudanças. Dependendo apenas da aprovação de órgãos regulatórios, toda a sua linha de aviões comerciais deverá fazer parte de uma nova empresa a Boeing Brasil Commercial, fruto de uma parceria com a companhia norte-americana.

Hoje, a Embraer conta com mais de 18 mil empregados. Cerca de 10 mil devem ser transferidos para a nova companhia criada em conjunto com a Boeing

A Embraer permanecerá com sua linha de jatos executivos e também com a Embraer Defesa e Segurança, voltada para a área militar. Continuarão ainda no grupo outros empreendimentos, representados por empresas como a Atech, especializada em sistemas, e a Visiona, focada em satélites.

A edição mais recente da Revista ASAS tem um material especial sobre os 50 anos da Embraer e o futuro da empresa. Confira!

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho