AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

6 países, 8 aviões-tanque

Dividir custos ao mesmo tempo em que se tem uma capacidade operacional de peso. É esse o objetivo do Multi Role Tanker and Transport Capability (MRTT-C), programa que já envolvia Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Noruega e que agora conta com a França, que assinou nesta semana a entrada no grupo.

Oito aviões Airbus A330 MRTT devem ser adquiridos para serem operados por militares desses países, sempre de forma conjunta. As aeronaves devem voar com um esquema de pintura da OTAN e poderão realizar missões de reabastecimento em voo, evacuação aeromédica e transporte aerologístico. Baseadas em Eindhoven, na Holanda, e Colônia, na Alemanha, vão ter ainda equipes médicas disponíveis 24 horas para acionamentos de emergência.

Os seis países devem fornecer tripulantes, que vão trocar experiências e dividir a cabine de voo. A quantidade de horas de voo de cada membro do programa irá variar de acordo com o aporte financeiro dado. As operações devem começar em 2020.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho