AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

82% dos brasileiros utilizariam biometria para embarcar; 56% fazem check-in on-line

Foto: PhHere

O brasileiro quer usar as vantagens da tecnologia para viajar de avião: 82% dos passageiros daqui gostariam de suar a biometria para embarcar, índice superior à média global, de 58%. A pesquisa da empresa SITA revela que o investimento de US$ 25 bi em tecnologia da informação no setor aeronáutico ainda não atende a demanda de passageiros e companhias aéreas.

A adoção da tecnologia é generalizada. No Brasil, 83% dos passageiros utilizam celulares, tablet ou laptop para reservar passagens aérea (a média mundial é 85%). Para o check-in, são 54% na média mundial e 56% dos usuários em território nacional.

Durante a voo, 63% dos passageiros brasileiros (65% na média global) permanecem conectados no aeroporto. A bordo das aeronaves os índices são de 83% e 70%, respectivamente.

A pesquisa da SITA contou com 7,5 mil participantes em 20 países das Américas, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Ásia, entre eles África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA, Índia, Japão, México, Rússia e Turquia. Esses locais representam 70% do tráfego total de passageiros no mundo e, no Brasil, cerca de 80%. Como critério, os passageiros deveriam ter viajado pelo menos uma vez nos três meses anteriores e passado por um aeroporto grande ou regional no país pesquisado.

Leia também:

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho