AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Aeroporto Santos Dumont recebe mostra com acervo do Pai da Aviação

Até o dia 30 de julho, o Museu Aeroespacial (Musal), com o apoio da Infraero, leva ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), uma parte do acervo original do inventor que dá nome ao terminal carioca. A exposição comemora os 145 anos do aniversário do “Pai da Aviação”, nascido em 20 de julho de 1873, e está em cartaz no desembarque do aeroporto carioca.

Quem circular pelo saguão do terminal de desembarque poderá apreciar duas vitrines com objetos pessoais de Alberto Santos Dumont, um painel que conta sua história e sua trajetória pessoal e profissional, uma maquete da famosa casa de Petrópolis e uma televisão com vídeos sobre o aviador.

Outra surpresa fica por conta da réplica do Demoiselle, a aeronave do inventor brasileiro mais conhecida depois do 14-Bis. Chamado também de “Libellule”, o primeiro modelo voou em 1907, sendo produzido até 1909. A réplica do Musal, nos moldes originais, tem 7 metros de comprimento e 6,5 de envergadura (distância entre as asas).

O Santos Dumont tem capacidade para receber 13,1 milhões de usuários por ano e é considerado um dos dez aeroportos mais movimentados do país. Somente em 2017 passaram pelo terminal 9,24 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Neste ano, até junho, foram contabilizados 4,49 milhões de viajantes.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

5º FÓRUM ASAS

5º FÓRUM ASAS

SAAB

SAAB

Labace 2018

Labace 2018

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho