AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Airbus inaugura quarta linha de produção da Família A320

A Airbus inaugurou a quarta linha de produção da Família A320 em Hamburgo, na Alemanha. Fazendo uso de tecnologias digitais e um arranjo produtivo mais flexível, a nova linha, que se destaca por ser inovadora e arrojada, desponta como grande responsável pelo aumento da produção no programa de aeronaves de corredor único, com a meta de se alcançar a produção de 60 aeronaves por mês até a metade de 2019.

Frank Horch, Senador de Economia, Transporte e Inovação de Hamburgo, e Thomas Jarzombek, Coordenador do Governo Federal para Política Aeroespacial Alemã, estavam presentes na inauguração, juntamente com Guillaume Faury, presidente de Aeronaves Comerciais da Airbus e outros 500 convidados de renome em uma cerimônia especial realizada em Hamburgo.

“A inauguração da nossa mais nova e mais moderna linha de produção do A320 marca o início de um novo capítulo na produção eficiente e digital de aeronaves” disse Guillaume Faury. “Com essas novas tecnologias, estamos construindo nossas aeronaves de maneira mais eficiente, algo indispensável para aumentarmos nossa taxa de produção. Gostaria de agradecer às equipes que possibilitaram fazer desse conceito de padrão de produção uma realidade.”

Com mais de 14 mil aeronaves das Famílias A320ceo e A320neo encomendadas e mais de 8,1 mil já entregues, a A320 é a família de aeronaves de corredor único mais bem-sucedida do mundo. Contando com as mais modernas tecnologias de ponta, como novos motores de geração e Sharklets, a família A320neo torna possível a economia de 15% do combustível no momento da entrega e 20% até 2020. Até o momento, a Família A320neo já conquistou quase 60% do market share, com mais de 6 mil pedidos e 100 clientes.

As aeronaves da Família A320 são produzidas mundialmente, em fábricas da Airbus localizadas na Europa, China e nos Estados Unidos. Além dessa nova linha de produção, a Airbus também inaugurou em Hamburgo um centro de entrega da Família A320 maior e mais moderno, que agora conta com mais áreas de atendimento ao cliente, processos de entrega mais eficientes e maior gama de serviços de hotelaria.

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho