ARTE, CULTURA & LAZER

Avião Hostel: Destinos onde você poderá dormir em um avião

Jumbo Stay Hotel em Estocolmo

Para a maioria dos viajantes que não podem viajar de primeira classe, a ideia de dormir em um avião é pouco atrativa. Contudo, não existem argumentos contra o charme de passar a noite em uma linda aeronave vintage que tenha sido remodelada em uma, em alguns casos luxuosa, suíte de hotel. Veja alguns destinos interessantes pelo mundo onde você poderá fazer isso

Hotel Costa Verde (Costa Rica)

Mesmo em um país conhecido por suas acomodações únicas na praia e na floresta tropical, o Hotel Costa Verde, na Costa Rica, salta aos olhos. A propriedade oferece quartos e bangalôs, mas a sua pièce de résistance é apropriadamente denominada 727 Fuselage. A suíte exclusiva consiste em uma fuselagem clássica do Boeing 727 de 1965, no topo de um pedestal de concreto de aproximadamente 15 metros, com vistas deslumbrantes da floresta tropical da Costa Rica e do Oceano Pacífico. O interior foi completamente remodelado do nariz à cauda com madeira de origem local e móveis indonésios todos entalhados à mão. (Acesse aqui)

Jumbo Stay Hotel (Estocolmo, Suécia)

Logo na entrada do Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, fica o JumboStay – um Boeing 747 remodelado que abriga 29 quartos. Enquanto a maioria das acomodações são da classe econômica (que é o código para “um quarto simples”), possui uma única suíte no cockpit que oferece hospedagem de primeira classe. O quarto proporciona uma vista que teria piloto do avião, de frente para o aeroporto através das grandes janelas panorâmicas no cockpit da aeronave. Há até um café / bar 24 horas no lugar da cabine da Primeira Classe. Uma opção interessante é serviço de cerimônia de casamento nas asas da aeronave oferecido pelo hotel. (Acesse aqui)

Vliegtuigsuite Teuge (Holanda)

O Vliegtuigsuite Teuge (Suíte Teuge) da Holanda oferece um pouco mais de charme vintage e muito mais luxo do que qualquer outro “hotel” nesta lista. A suíte de luxo está alojada em um avião turboélice 1960 Ilyushin Il-18 soviético, meticulosamente renovado. O interior foi removido até a fuselagem e equipado com móveis elegantes de inspiração escandinava e todas as comodidades típicas de uma suíte de hotel cinco estrelas. Um mini-bar, várias televisões de tela plana com DVD, banheira de hidromassagem e até mesmo uma sauna poderá ser encontrada. (Acesse aqui)

Woodlyn Park (Nova Zelândia)

O Woodlyn Park possui uma lista de acomodações que são tão rústicas e únicas quanto a própria Nova Zelândia. Cada “quarto” na propriedade gira em torno de materiais reciclados e reaproveitados, incluindo unidades subterrâneas no melhor estilo “hobbit”, um trem a vapor e um barco de patrulha da marinha de cinco suítes. Mas os entusiastas da aviação vão adorar o avião Bristol Freighter da década de 1950, que serve como “um dos últimos planos do Vietnã”. A aeronave hospeda apenas duas unidades – Tail e Cockpit – com a última apresentando uma entrada privada que só é acessível por escada. Amenidades são finas, mas se você está visitando a Nova Zelândia, não passará muito tempo dentro de casa de qualquer maneira. (Acesse aqui)

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho