AVIAÇÃO COMERCIAL E PRIVADA

Avibras cria “Embaixada” de Tecnologia e Inovação em SJC

A Avibras inova com conceito de um espaço para desenvolvimento tecnológico colaborativo focado em inovações e tecnologias aplicadas aos setores nos quais atua. A empresa espera ser mais um caso de sucesso para o Parque Tecnológico São José dos Campos, onde será implantado o Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação no primeiro semestre de 2018.
Esta nova iniciativa terá sua operação no Centro Empresarial IV, que será inaugurado no dia 14 de novembro. O objetivo da quase sexagenária Avibras é criar um ambiente de “startup” propício à união de esforços da indústria, dos centros tecnológicos e da academia na criação de soluções inovadoras e no desenvolvimento tecnológico estratégico para o Brasil.
“Há em todo o Brasil uma quantidade apreciável de iniciativas brilhantes em vários ramos da tecnologia que acabam não criando massa crítica suficiente para prosperarem e fixarem o conhecimento tecnológico de forma pragmática e duradoura. A ideia é explorar o conceito do SisDia (Sistema Defesa-Indústria-Academia de Inovação), que busca aumentar a cooperação e a interação entre as instâncias governamentais de todos os níveis, a base industrial brasileira e as universidades. A empresa visa criar uma “embaixada” das várias instituições envolvidas dentro do maior e mais tradicional polo Aeroespacial de Defesa e Segurança do país”, declarou João Brasil Carvalho Leite, diretor-presidente da Avibras.
A missão do Espaço é desenvolver “know how” nacional, promover a formação de especialistas, criar processos e ferramentas, e até produtos e negócios que assegurem a competitividade do Brasil, e que fomentem o espírito de empreendedorismo. O Espaço estará aberto a profissionais e pesquisadores em uma infraestrutura adequada para promover a interação e colaboração em ambientes físico e virtual; identificar e potencializar sinergias alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa; compartilhar infraestrutura disponível para simulação e experimentação; patrocinar e participar de eventos de integração como workshops, seminários e encontros; promover Fóruns de Inovação permanentes com palestras estruturadas; fomentar a pesquisa acadêmica-industrial e a produção de conhecimento aplicado, além de realizar mentoria com profissionais experientes da indústria.

Produtos

Carrinho

Últimas notícias

Parceiro