AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Brasil estaria comprando 100 mísseis Meteor

O míssil deverá ser a principal arma ar-ar do Eurofighter, Rafale e do Gripen de última geração

O Brasil deve assinar nos próximos dias um contrato para aquisição de 100 mísseis MBDA Meteor para seus futuros caças Gripen. O armamento é um dos mais avançados do mundo para o combate ar-ar, sendo capaz de voar a quatro vezes a velocidade do som.

A notícia foi divulgada pelo jornal francês La Tribune. De acordo com a publicação, a assinatura do contrato deve ocorrer no próximo dia 14 de junho durante o Paris Air Forum.

Além do longo alcance, o Meteor se destaca seu motor ramjet, que faz aumentar a sua velocidade durante o voo, sendo assim diferente dos principais concorrentes. Segundo o fabricante, isso reduz significativamente a chamada “no escape zone” para os alvos.

Espanha, França, Suécia e Reino Unido já operam o míssil fabricado pela MBDA, que é uma parceria das empresas europeias Airbus, BAe Systems e Leonardo-Finmeccanica. O míssil deverá ser a principal arma ar-ar do Eurofighter, Rafale e do Gripen de última geração, substituindo os norte-americanos AiM-120 AMRAAM e os franceses MICA, ambos de geração anterior ao Meteor.

A FAB ainda não confirmou a informação.

Conheça as páginas da revista ASAS no Facebook e no Instagram e acompanhe diariamente notícias sobre Aviação!

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Nova edição da ASAS!!!

Nova edição da ASAS!!!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho