AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Copa América terá atenção especial no tráfego aéreo

Grandes eventos demandam cumprimento rigoroso dos horários dos voos

A Copa América sediada no Brasil parece não ter ainda empolgado o torcedor, mas para o Comando da Aeronáutica o evento é tão importante quanto a própria Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, 10 de junho, às 10h, o Comando da Aeronáutica vai inaugurar uma nova Sala Master de Comando e Controle – Copa América 2019, no Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), no Rio de Janeiro. A unidade faz parte do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

É a sexta vez que espaço de decisão colaborativa está sendo ativado, devido à sua experiência positiva comprovada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012 e, nos anos seguintes, com a Copa das Confederações 2013, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo da Fifa 2014 e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A Sala Master foi uma das experiências positivas da Copa do Mundo no Brasil

Durante o período da Copa América 2019, haverá participação dos seguintes órgãos na Sala Master: Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Inframérica, Fraport, Vince, GRU Airport e demais concessionárias representadas pela XNG, empresas concessionárias de aeroportos e representantes da aviação executiva.

Num novo ambiente, a Sala Master de Comando e Controle terá monitoramento das operações nos sete aeroportos que atenderão as cidades-sede da Copa América 2019. A atuação integrada e coordenada da Sala Master permitirá o compartilhamento de informações em tempo real entre os aeroportos das cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Conheça as páginas da revista ASAS no Facebook e no Instagram e acompanhe diariamente notícias sobre Aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Nova edição da ASAS!!!

Nova edição da ASAS!!!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho