DESTINO ASAS

Destino: Furnaspark Resort

O fim de semana promete muito sol!?

Então, prepare a sua bagagem e siga para o aeroporto ou aeródromo onde está o seu avião ou helicóptero! Faça seu plano de voo, cheque da aeronave e decole rumo a Formiga, Minas Gerais!

Foi o que fizemos num dia desses…

Venha e nos acompanhe!

O voo foi maravilhoso, céu limpo, completamente azul! Avistada a pista, entramos na freqüência 123.45 e fomos para o pouso. Já em solo, fomos recebidos pela equipe do Furnaspark, que nos levaram para o check-in na recepção. Começava aí um maravilhoso final de semana. Um lugar com excelente serviço de atendimento, boa gastronomia, várias opções de lazer e, principalmente, para onde se pode ir no próprio avião. E o Furnaspark tem tudo isso! É ou não um paraíso!?

Depois de conhecer o quarto, nos trocamos e descemos para aproveitar a piscina, que é um show à parte. Um verdadeiro complexo aquático, onde você encontra área para crianças, piscina olímpica, área para os adultos e ainda uma parte com rio lento! Depois disso tudo, um banho de sol curtindo um saboroso suco de laranja. Já era quase hora do almoço, mas decidimos dar uma circulada pelo resort, e então, indo para o restaurante, que surpreende pela elegância com informalidade. Tudo cuidadosamente selecionado, com música ambiente de qualidade, uma vista incrível para a área das piscinas e ainda com gastronomia assinada por um chefe internacional! Muito bacana.

Absolutamente completo, o Furnaspark Resort tem ainda salão de beleza; serviço tipo spa; hidromassagem aquecida, sauna seca e a vapor, piano bar, salão de jogos, salas para conferências, uma academia completíssima, e ainda um cinema em sala tipo stadium!

Mas as atrações não ficam “apenas” no próprio resort!

Pode-se (e foi isso que fizemos!) agendar com a equipe de eventos do hotel um passeio para conhecer os cânions do reservatório de Furnas. Isso mesmo. O lago foi formado com a construção da barragem de Furnas e hoje tem uma área de mais de 1.400km² e sua extensão é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara (dá pra imaginar?)! Suas águas são circundadas por 34 municípios e o que é mais impressionante são os grandes paredões de quartzito, que chegam a ter 20m de altura. O passeio pelo lago de Furnas, ou “Mar de Minas” como é carinhosamente chamado, é feito por uma chalana e dura três horas. No circuito é possível nadar, observar algumas cachoeiras e até fazer rapel! O resort oferece também outras opções de aventuras e passeios, incluindo o Parque Nacional da Serra da Canastra, de natureza belíssima e preservada (com animais como o tamanduá-bandeira, lobo-guará e o pato mergulhão) e que guarda dentro de si tesouros como a Cachoeira Casca D’Anta. Nas Grutas em Pains, a “capital mundial do calcário”, é possível ainda visitar sítios arqueológicos e ver formações cársticas em lagoas!

Bem, de volta ao Furnaspark, conhecemos o Paulo Alves, idealizador deste maravilhoso resort, e que nos contou a sua história. Paulo começou a trabalhar bem cedo, aos seis anos, vendendo bananas em sua cidade natal, ali, Formiga. Mas, visionário e um vendedor nato, em meados de 2003 decidiu construir ali um hotel em sua cidade-natal, pois a região é cercada por muito verde, com cachoeiras, trilhas, aquele lago lindo, completamente limpo e, além de tudo isso, Alves queria investir na cidade em que nascera. O terreno foi escolhido pelo fácil acesso e, no lugar de uma fazenda abandonada, ele iniciou a construção do resort, participando ativamente de cada tijolo colocado ali, escolhendo até mesmo os móveis e enxoval dos apartamentos. Foram necessários seis anos para que pudesse enfim inaugurar o hotel, dado o cuidado que ele teve com cada detalhe, como por exemplo, janelas anti-ruídos, ante-salas, cofres eletrônicos nos quartos e outros mimos. Vale lembrar que quase todos os funcionários do resort são de Formiga, uma forma que Alves encontrou para fomentar a economia na cidade.

Então, fica aqui a dica – venha voando (literalmente) para este paraíso delicioso, feito na medida aos amantes da aviação, numa das regiões mais lindas de Minas Gerais!

 

SERVIÇO

FurnasPark Resort

Central de Reservas: +55 37 3329-2900

(de segunda a sábado, das 7h00 as 22h00, e domingo das 7h00 as 15h00)

E-mail: reservas@furnaspark.com.br

Rodovia Turística Arlindo de Melo, km 11

Balneário Furnastur     Formiga-MG

CEP 35-570-000

 

Dados do aeródromo:

Indicativo: SWVW

Comprimento da pista: 800m

Largura da pista: 15m

Designação das cabeceiras: 06 / 24

Coordenadas: Latitude S20º32’10” / Longitude W 045º36’17”

Altitude: 2588 FT

Operação: VFR Diurno

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

PROMOÇÃO RELÂMPAGO

PROMOÇÃO RELÂMPAGO

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho