DOS ARQUIVOS DE ASAS

DIA DO AVIADOR!

Em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, França, o brasileiro Alberto Santos Dumont fez o seu histórico voo com o 14-bis, percorrendo cerca de 60m em sete segundos, numa altitude aproximada de dois metros. O voo foi assistido por um público de cerca de mil pessoas, e por uma comissão oficial do Aeroclube da França, então a entidade de maior respeito mundial no tocando ao desafio da aeronáutica, e esta homologou o feito, reconhecendo aquele voo do 14-bis como o primeiro no mundo de uma máquina aérea “mais pesada que o ar”.
No Brasil, de modo justíssimo, esta data tornou-se o Dia do Aviador.
Hoje, portanto, a revista ASAS, reunindo toda a sua equipe, se une às homenagens tão merecidas à todos os Aviadores, brasileiros e estrangeiros, militares e civis, das mais diversas categorias.
Criada há 16 anos, por quem exatamente tem paixão por aviação, ASAS tem orgulho de compartilhar deste mundo incrível, que se eleva do solo!

Aviadores são pessoas especiais!
Aviadores vivem a realidade de um dos sonhos mais antigos do homem.
Aviadores muitas vezes estão entre os primeiros a sacrificarem suas vidas em guerras; também muitas vezes são os primeiros a atender as pessoas atingidas por catástrofes.
Aviadores transportam órgãos, remédios.
Transportam pessoas.
Tornam nosso mundo menor, conectam realmente os seres humanos, colaboram para que culturas, etnias e sociedades se entendam.
Em seus voos, não ultrapassam apenas barreiras naturais como montanhas, mas vencem preconceitos e discriminações.
Levam em suas asas, com carinho, o sonho de muitos.
Tornam sonhos realidade.
E a todo dia, a cada nova decolagem… constroem novos sonhos!

 

Clique na imagem para ampliar:

Sobre o autor

Claudio "Lontra" Lucchesi

Editor da Revista Asas

Comente

Clique aqui para comentar

Produtos

Carrinho

Últimas notícias

Parceiro