AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Drone poderá entregar até 220 kg de carga

A EmbraerX, divisão da Embraer focada em novas tecnologias, vai trabalhar em projetos de drones de carga. O foco no momento é colaborar com a empresa Elroy Air no desenvolvimento do Chaparral, capaz de entregar entre 110 e 220 kg de carga a distâncias de até 480 km.

A aeronave tem decolagem e aterrissagem vertical e será capaz de operar sem a necessidade de aeroportos ou de estações de recarga. Seu projeto é otimizado para o transporte de carga, com capacidade de carregamento e descarregamento automáticos.

“A acreditamos que o transporte de carga é um dos principais mercados para uma aeronave autônoma”, disse Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX. “A expansão acelerada do comércio eletrônico está forçando o mercado de cargas a crescer e buscar novas soluções, criando uma clara necessidade por mais flexibilidade”, completou.

A colaboração faz parte da abordagem de multi-projetos da EmbraerX, para desenvolver ainda mais o ecossistema de mobilidade aérea e criar as condições para transportar pessoas e bens do ponto A ao ponto B de uma forma melhor e mais acessível. Além do transporte de carga, a EmbraerX está envolvida em diversos outros projetos, incluindo o desenvolvimento de uma aeronave VTOL de propulsão elétrica (eVTOL) focada em mobilidade aérea urbana, um sistema dedicado ao gerenciamento do tráfego aéreo urbano (UATM) e uma plataforma agnóstica de negócios voltada para frotas de aeronaves, denominada Beacon, com o objetivo de aprimorar os serviços aeronáuticos.

Assine Asas!

Parceiros