AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

E se hélices funcionassem como pneus?

Assista ao vídeo:

As empresas da atualidade trabalham com tecnologias que parecem coisa de ficção científica, mas com promessa de se tornaram soluções de engenharia adequadas para o futuro. A última novidade veio da Goodyear, que apresentou o protótipo de pneus que podem se tornar em hélices para futuros carros voadores.

A novidade foi apresentada no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019 (Suíça), Goodyear AERO. O novo conceito é um pneu dois-em-um, que poderia ser usado tanto para rodar nas ruas e estradas como em um propulsor, para que o veículo atinja o céu. Entre os seus diferenciais, o pneu conta com uma série de inovações: design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética, sensores ópticos e inteligência artificial. Estas características permitem aliviar o choque do veículo com o solo, proporcionar propulsão sem atrito, monitorar as condições dos pneus e comunicar-se com outros veículos.

Assista ao vídeo:

Embora ainda se trate de um protótipo, a Goodyear acredita que este conceito possa ser uma parte essencial de um futuro ecossistema de mobilidade aérea, e já está desenvolvendo algumas tecnologias, como pneus não-pneumáticos e inteligência artificial. “Os protótipos da Goodyear destinam-se a provocar um debate sobre pneus e tecnologias de transporte para um novo ecossistema de mobilidade”, afirma Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear.

Promoção do dia dos Pais!

Promoção do dia dos Pais!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho