AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Empresa low cost chilena quer voar no Brasil

Empresa foi reestruturada com serviços low cost

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu no dia 30 de agosto pedido para operações regulares internacionais no Brasil da empresa chilena Sky Airline, que opera na modalidade low cost. A empresa já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas precisa de autorização operacional para iniciar seus voos regulares.

Fundada em 2002, a Sky Airline possui 12 Airbus A319, com capacidade para 156 passageiros, e três A320, para 168 passageiros. Atualmente, opera em 14 destinos no Chile e seis internacionais: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza, Montevidéu e Lima.

Outras empresas

A europeia Norwegian e a argentina Avian, subsidiaria da Avianca, deram início à vinda das empresas aéreas denominadas de baixo custo (low cost) autorizadas juridicamente a iniciar suas operações no Brasil.

Além das duas empresas, a aérea Flybondi recebeu autorização do governo argentino recentemente para operar no país. Após esse passo, a Flybondi deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na ANAC.

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho