AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Exército do Paquistão compra helicópteros Mil Mi-35M

Mil Mi-35M da FAB. O modelo foi comprado pelo Exército do Paquistão.

Foi divulgado a pouco que o Pakistan Fauj (Corpo Aéreo do Exército do Paquistão) irá operar helicópteros de ataque russos Mil Mi-35M. Os Mi-35M irão substituir a frota paquistanesa obsoleta de AH-1F e AH-1S Cobra baseados em Multan. Os primeiros Mil Mi-35M devem chegar ainda esse ano, contudo o número total de aeronaves ainda não foi divulgado.

O helicóptero de ataque Mil Mi-35M é operado pela Força Aérea Brasileira no 2º/8º Esquadrão Poti baseado em Porto Velho (RO). Na FAB sua designação é AH-2 Sabre.

O governo do Paquistão também está negociando com a Turquia a compra de helicópteros Turkish Aerospace Industries/AugstaWestland T129 ATAK e paralelamente ao pedido de doze helicópteros americanos Bell AH-1Z Viper, dos quais ao menos três já foram entregues em 2017.

Devido às possibilidades de sanções aplicadas ao país o Paquistão dilui o risco de uma negociação malsucedida ainda negociando com a França a compra de helicópteros da Airbus H125.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Técnico em Manutenção de Aeronaves administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História. Colecionador de caixas de kits e plastimodelista nas horas vagas.

Comente

Clique aqui para comentar

Posts

Produtos

Carrinho

Últimas notícias

Parceiro