AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB em diálogo com a Itália

O AMX foi desenvolvido, produzido e operado por Brasil e Itália. Porém, nenhum outro país chegou a comprá-lo. Foto: Johnson Barros / Força Aérea Brasileira

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (10 de junho), a visita do Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. “Falamos sempre do AMX como um modelo de cooperação entre países. Temos a honra de ser o país que começou essa parceria com o Brasil. Hoje, foi um encontro muito produtivo, pois tratamos das possibilidades de continuar essa interação no futuro. Espero que possamos identificar projetos para trabalharmos em conjunto”, ressaltou o Embaixador.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, as duas instituições demonstram disposição para tratar de interesses comuns às Forças Aéreas dos respectivos países. “Há uma história de cooperação em projetos aeronáuticos entre a Força Aérea Italiana e a FAB, com participação da EMBRAER, como no caso do AT-26 Xavante e do AMX, ambos fruto da parceria Brasil-Itália. As nossas comissões na Itália, voltadas para o programa AMX, estão ativas até hoje, demonstrando que os laços com a Força Aérea Italiana, são fortes”, afirmou.

O encontro acontece em um momento em que a Itália já iniciou o processo de desativação dos seus caças AMX.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho