ARTE, CULTURA & LAZER

Força Aérea abre inscrições para concurso de Sargentos

Os Sargentos desempenham funções especializadas na Força Aérea Brasileira

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Força Aérea Brasileira. As inscrições vão até o dia 10 de setembro e as provas escritas ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018. São 270 vagas.
O concurso de admissão vai além das provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, incluindo também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas do certame. Entre elas, os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e terem concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.
Os aprovados devem ser convocados para o curso de formação na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), com início em 30 de junho de 2019.
O curso terá duração aproximada de dois anos. Além de auxílio financeiro, os alunos contam com assistência médica e odontológica, alojamento e alimentação na EEAR.
Os alunos que conseguirem concluir a formação serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento e deverão ser transferidos Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.
Trata-se de um curso para ser militar de carreira da Força Aérea Brasileira, com expectativa de 30 anos de serviços. Os aprovados não serão pilotos – para isso é necessário cursar a Academia da Força Aérea – mas poderão ser mecânicos de aeronaves, artilheiros ou operadores de equipamentos a bordo dos P-3AM ou E-99, por exemplo.
A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Para obter mais informações sobre o edital, clique aqui.

As mulheres também podem desempenhar inúmeras atividades como Sargentos da FAB

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho