AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Força Aérea Filipina compra Bell 412EPI

A Bell Helicopter, subsidiaria da Textron, anunciou no Singapore Air Show a assinatura do acordo de um compra de 16 helicópteros Bell 412EPI para A Força Aérea Filipina.
As 16 aeronaves Bell 412EPI totalmente equipados com configuração avançada estão sendo adquiridos como parte dos planos de modernização da Força Aérea Filipina e comprados pelo Departamento Filipino de Defesa Nacional através de um contrato governo-governo com a Canadian Comercial Corporation.
“Estamos honrados de que o Bell 412 continue a servir as Filipinas através da Força Aérea por muitos outros anos. Ser parte das forças armadas das Filipinas é um privilégio e responsabilidade que Bell Helicopter tomamos muito a sério “, disse Sameer A. Rehman, diretor da Bell Helicopter Asia Pacific. “Os helicópteros da Bell têm sido um componente-chave para a Força Aérea das Filipinas no passado e estamos ansiosos para atualizar essas aeronaves rapidamente para servir os cidadãos das Filipinas”.
Os helicópteros serão usados em uma variedade de missões desde apoio em desastres naturais, busca e salvamento, transporte de passageiros e transporte utilitário.
O Bell H-13 Sioux, variante do icônico Bell 47 foi o primeiro helicóptero a entrar em serviço na A Força Aérea Filipina e, 1955. A Força Aérea Filipina operou derivações do Bell UH-1H desde o início da década de 1960 e o Bell 412 desde 1994, quando receberam os primeiros dois helicópteros. Mais recentemente, a Bell Helicopter entregou oito aeronaves 412EP para as Filipinas em 2015
A plataforma Bell 412 continua a gerar interesse de clientes internacionais, incluindo a Guarda Costeira Canadense, que recentemente, recebeu um lote de sete Bell 412EPI. Na Ásia, a prefeitura da cidade de Aichi no Japão assinou o acordo de compra em 2016 para um Bell 412 EPI para ser usado especificamente em missões de combate a incêndios e apoio em desastres naturais.
Em 2015 as Forças de Autodefesa Japonesas encomendaram 150 unidades da nova aeronave UH-X baseada na plataforma Bell 412EPI que serão usadas para a defesa da ilha e apoio em desastres naturais.
O Bell 412EPI é um melhoramento da plataforma Bell 412 com o Bell BasiX Pro, glass cockpit totalmente integrado, provendo informações críticas de voo para maior segurança e consciência situacional. O sistema Bell BasiX Pro foi especialmente desenhado para atender aos requisitos dos helicópteros bimotores e é otimizado para voos por instrumentos (IFR), operações Categoria A e OPS3. A suíte aviônica inclui mapas digitais de alta resolução, cartas e padrões de aproximação eletrônicos e transponder ADS-B. O Bell 412EPI possui o sistema BLR Strake and FastFin, que modifica o cone de cauda para otimizar o fluxo de ar e melhorar a manobrabilidade, segurança e sustentação.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

5º FÓRUM ASAS

5º FÓRUM ASAS

SAAB

SAAB

Labace 2018

Labace 2018

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho