AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Jatinho “off-road” chegou à América do Sul

O Pilatus PC-24 conquistou seu primeiro cliente na América do Sul. Trata-se de um operador chileno, que recebeu a aeronave no dia 20 de agosto.

O PC-24 foi uma aposta da Pilatus para oferecer a velocidade e o conforto de um jato para operadores acostumados a aeronaves a hélice. Para isso, foi foi projetado para ser “off road” desde o início, podendo operar em pistas curtas e não pavimentadas, como grama, cascalho ou terra.

A aeronave leva até 8 passageiros e tem peso máximo de decolagem de 8,3 toneladas. A velocidade de cruzeiro é alta: 815 km. O alcance com seis passageiros é de 3.300 km. Para decolar bastam 820 metros de pista, enquanto o pouso necessita de 770 metros.

Tendo entrado em serviço no ano passado, mais de 30 unidades já estão em operação no mundo. Por aqui, o Synerjet Corp., distribuidora exclusiva da indústria suíça Pilatus Aircraft na América do Sul e América Central.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho