AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

“Leopardo das Neves” entra em serviço

A Air Astana, empresa aérea de bandeira do Cazaquistão, apresentou seu primeiro jato E190-E2 em uma cerimônia realizada hoje na capital do país, Astana. A companhia aérea receberá quatro E190-E2 adicionais no próximo ano, com a última das aeronaves, todas arrendadas junto à AerCap, sendo entregue no último trimestre de 2019. A companhia aérea do Cazaquistão começará a voar a nova aeronave em rotas domésticas e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) no final deste mês.

“Todos nós da Air Astana estamos contentes em receber nosso primeiro E190-E2, e ansiosos para uma entrada em serviço suave e uma transição simples para nossos pilotos. Conhecemos bem os E-Jets da Embraer e temos grandes expectativas para a nova geração de aeronaves em termos de eficiência operacional, impacto ambiental e níveis de conforto e conveniência para nossos clientes”, disse Peter Foster, Presidente da Air Astana.

O primeiro E190-E2 da Air Astana apresenta a pintura de um “leopardo das neves”, desenhado e pintado à mão pela Embraer no estilo “Profit Hunter”. O leopardo das neves da Air Astana junta-se às já famosas pinturas de nariz dos E2 que são a águia, o tigre e o tubarão. Para a Air Astana, no entanto, o projeto da pintura foi pensado para chamar a atenção global para a ameaça de extinção enfrentada pelo gato selvagem. O leopardo das neves é ​​um símbolo oficial do Cazaquistão e é nativo das montanhas do sul do país.

Foster continuou: “Nossos passageiros, funcionários e, na verdade, todos no Cazaquistão apreciarão a incrível representação do leopardo das neves em nosso novo jato. O leopardo das neves incorpora a resiliência e a ambição de nossa nação, e todos nos esforçamos para salvar essas magníficas criaturas da extinção e para a posteridade.”

“Estamos honrados em entregar nosso mais avançado avião comercial aos nossos bons amigos da Air Astana”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Para um fabricante, não há melhor recompensa do que ver os negócios de um cliente crescendo continuamente com nossos produtos. A decisão da Air Astana de adotar o programa E2 é mais uma demonstração de confiança na Embraer e na família de E-Jets de aviões comerciais.”

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho