AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Mais novidades para a Croácia

A versão UH-60M substituiu os Black Hawk mais antigos no Exército dos EUA

A Croácia e a Sérvia estão assumindo posições cada vez mais antagônicas, a primeira com o apoio dos Estados Unidos, e a segunda com suporte da Rússia. A última novidade foi o anúncio da doação de dois UH-60M Black Hawk para as forças especiais croatas.

Os helicópteros, novos, devem ser entregues em 2020. O Ministro da Defesa Croata, Damir Krstičević, afirmou que a doação está no contexto da transição da Croácia para equipamentos de origem ocidental. “É uma evidência adicional de uma aliança verdadeira e da parceria estratégica entre dois países”, disse.

Em 2018, a Croácia já anunciou a aquisição de 12 caças F-16 usados de Israel para substituir os antigos MiG-21. Os UH-60 também são avaliados para um possível contrato para reequipar a frota de helicópteros, hoje contando com 23 Mi-8 e suas variantes Mi-17 e Mi-171, além de 16 OH-58D já adquiridos dos norte-americanos.

Enquanto isso, a Sérvia recebeu dois MiG-29 doados da Rússia e iniciou a modernização do restante da frota. O país também decidiu batizar seus caças com os nomes dos pilotos abatidos durante a intervenção da OTAN nos anos 90.

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho