AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Norwegian Air vai operar no Brasil

Empresa conta com novos Boeing 787 para rotas internacionais

A Norwegian Air, quinta maior empresa aérea low cost do mundo, já pode inciar seus voos no Brasil. A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada ontem no Diário Oficial da União. A empresa norueguesa poderá fazer voos de transporte de passageiros, carga e mala postal.

A promessa da Norwegian é oferecer tarifas competitivas, mas ainda não há data para o início das operações. A autorização recebida hoje foi o ponta pé necessário para o detalhamento de rotas, frequências e horários.

Com uma frota composta por aproximadamente 150 Boeing 737-800, 737 MAX 8 e 787, a Norwegian nasceu em 1993 como uma empresa regional, e hoje expande suas operações ao redor do mundo, oferecendo serviços de baixo custo. São atualmente mais de 150 destinos na Europa, África, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.

As operações no Brasil fazem parte de um plano de expansão que inclui a aquisição de 250 aviões, entre Boeing 737, 787 e Airbus A321, de longo alcance. As rotas para a América do Sul começaram no dia 14 de fevereiro, com voos entre Londres e Buenos Aires, sempre com os 787 Dreamliner. O objetivo da Norwegian Air é atuar no Brasil a partir da extensão das operações na Argentina.

ANAC quer promover concorrência

Em março, durante audiência pública no Senado, o Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, defendeu a criação de regras para atrair as empresas de baixo custo. “Só a concorrência permite incluir mais cidadãos no transporte aéreo público”, afirmou.

De acordo com o Diretor Presidente da ANAC, a experiência da Argentina com abertura ao capital estrangeiro e política de bagagem desregulada atraiu investimentos de US$ 5 bilhões de seis empresas aéreas estrangeiras que escolheram se estabelecer naquele país.

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho