AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Norwegian Air vai operar no Brasil

Empresa conta com novos Boeing 787 para rotas internacionais

A Norwegian Air, quinta maior empresa aérea low cost do mundo, já pode inciar seus voos no Brasil. A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada ontem no Diário Oficial da União. A empresa norueguesa poderá fazer voos de transporte de passageiros, carga e mala postal.

A promessa da Norwegian é oferecer tarifas competitivas, mas ainda não há data para o início das operações. A autorização recebida hoje foi o ponta pé necessário para o detalhamento de rotas, frequências e horários.

Com uma frota composta por aproximadamente 150 Boeing 737-800, 737 MAX 8 e 787, a Norwegian nasceu em 1993 como uma empresa regional, e hoje expande suas operações ao redor do mundo, oferecendo serviços de baixo custo. São atualmente mais de 150 destinos na Europa, África, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.

As operações no Brasil fazem parte de um plano de expansão que inclui a aquisição de 250 aviões, entre Boeing 737, 787 e Airbus A321, de longo alcance. As rotas para a América do Sul começaram no dia 14 de fevereiro, com voos entre Londres e Buenos Aires, sempre com os 787 Dreamliner. O objetivo da Norwegian Air é atuar no Brasil a partir da extensão das operações na Argentina.

ANAC quer promover concorrência

Em março, durante audiência pública no Senado, o Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, defendeu a criação de regras para atrair as empresas de baixo custo. “Só a concorrência permite incluir mais cidadãos no transporte aéreo público”, afirmou.

De acordo com o Diretor Presidente da ANAC, a experiência da Argentina com abertura ao capital estrangeiro e política de bagagem desregulada atraiu investimentos de US$ 5 bilhões de seis empresas aéreas estrangeiras que escolheram se estabelecer naquele país.

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho