AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Nova empresa aeroespacial no Brasil?

O helicóptero multimissão SH-09 começa na próxima semana a ser oferecido para clientes brasileiros. Fabricada pelo grupo suíço Kopter, a aeronave para até oito passageiros é apontada pela empresa como promissora. Há planejamento, inclusive para construir uma fábrica no Brasil no futuro.

“Os planos da Kopter para o Brasil são de médio e longo prazos, envolvendo estruturas de distribuição, manutenção, suporte logístico, montagem e fabricação”, disse Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter. Em março deste ano, o SH-09 foi a sensação do ano na HeliExpo, em Atlanta, com o anúncio pela Kopter AG de uma unidade de fabricação nos Estados Unidos, no Estado da Lousiana.

Com caraterísticas de cabine comparável aos helicópteros bi turbinas médios, como levar até 8 passageiros, ter redundância de sistemas, alcance de 800 km, velocidade de 140 nós (260 km/h) e capacidade de carga externa de 1.500 Kg, o SH-09 apresenta custos operacionais menores por ser monoturbina, segundo a empresa.

Por enquanto, a empresa Gualter Helicópteros será responsável pela comercialização do SH-09 no Brasil.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Nova edição da ASAS!

Nova edição da ASAS!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho