AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Novíssimo porta aviões nuclear americano sofre pane de propulsão em alto mar

O novíssimo e multi bilionário porta aviões nuclear USS Gerald R Ford sofreu uma pane no sistema de propulsão da embarcação durante testes realizados em alto mar em janeiro. O incidente foi divulgado apenas agora após repórteres do Bloomberg terem acesso a memorandos internos do Naval Sea Systems Command da Marinha Americana (US Navy).

De acordo com o memorando o estaleiro Huntington Ingalls, fabricante do porta aviões nuclear informou que a falha no sistema de propulsão da embarcação foi causada por um “defeito de fabricação” e “não por operação imprópria” do navio pelo pessoal da Us Navy.

“Juntamente com a Marinha, alguns legisladores americanos estão buscando uma estratégia agressiva para adquirir dois porta-aviões da classe Ford no ano fiscal de 2019, o que expandiria a aquisição total dos novos navios de três para quatro. O programa, estimado em US $ 42 bilhões por três navios, custará US $ 58 bilhões se a estratégia surtir efeito.

De acordo com análises do Bloomberg, “os oficiais da marinha não revelaram o problema durante as audiências de orçamento do Congresso a algumas semanas e que da mesma forma, nenhum dos congressistas também perguntou sobre isso”.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

5º FÓRUM ASAS

5º FÓRUM ASAS

SAAB

SAAB

Labace 2018

Labace 2018

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho