AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

O que está acontecendo com os pilotos dos EUA?

Comandar aeronaves B-52 em missões de combate é um feito para seus pilotos. Comandar um Esquadrão deles em um cenário hostil, então, deve ser uma realização ainda maior. Mas o Tenente-Coronel Paul Goossen, da Força Aérea dos Estados Unidos, perdeu tudo isso por conta de uma brincadeira infeliz.

No dia 27 de novembro, o Tenente-Coronel foi afastado de suas funções porque uma investigação revelou desenhos fálicos feitos no software de navegação de aeronaves da unidade. Onde as tripulações deveriam desenhar apenas rotas e waypoints havia uma série de brincadeiras que não foram bem aceitas pelo Air Force Global Strike Command.

Aparentemente, não só o Tenente-Coronel fazia os desenhos, tendo sido uma prática de todo o 69th Bomb Squadron durante o deslocamento para o Catar, entre setembro de 2017 e 2018. Os responsáveis pela investigação afirmaram que há tolerância zero com práticas que não reflitam os valores da Força Aérea dos Estados Unidos e que não criem um ambiente de profissionalismo.

Outros casos

Há um ano, um EF-18G Growler do Electronic Attack Squadron 130 em missão de treinamento no estado de Washington fez um desenho que se tornou viral na internet. Os dois militares que estavam a bordo foram punidos, mas suas identidades foram preservadas. Supõe-se que ambos continuaram podendo voar depois de cumprirem as punições, que também não foram detalhadas.

Em outubro, foi a vez de uma aeronave de treinamento T-34C Mentor do Marine Fighter Attack Training Squadron 101. O suposto desenho não pôde ser visto claramente no céu, mas softwares que acompanham as rotas conseguiram registrar a “manobra” dos pilotos, realizado sobre um lago na Califórnia.

Em abril, fotógrafos próximo à base da Força Aérea dos Estados Unidos em Ramstein, na Alemanha, mostraram o que parece ter sido uma tentativa de repetir a “missão” realizada pela Marinha. Mas dessa vez não foi cumprida com sucesso…

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho