ARTE, CULTURA & LAZER

“O Voo do Impossível” conta a história do Bandeirante

Mais de três toneladas, envergadura de 15 metros, duas turbo-hélices e centenas de pessoas com o mesmo sonho: criar a primeira aeronave brasileira. Essa é a essência da história do avião Bandeirante contada pelo escritor, jornalista e diretor da revista “Asas”, Claudio Lucchesi no livro “O voo do impossível”. O lançamento oficial acontecerá nesta quinta-feira(21).

A relação de Lucchesi com o Bandeirante começou cedo. O escritor, de Guaratinguetá, nasceu exatamente 14 dias depois do primeiro voo da aeronave brasileira. Inspirado pelo aniversário de 50 anos, tanto dele quanto do avião, Lucchesi decidiu contar a história do projeto. Para isso, escolheu um caminho diferente de outros autores da aviação.

“Todos os livros que contam a história de aviões são muito frios. E o Bandeirante não teve uma história comum, foi uma saga! Todos os componentes lógicos iam contra. Foi uma conspiração do bem que fez juntar pessoas talentosas em torno de um líder totalmente diferenciado”, comenta Lucchesi.

Para escrever o livro, Lucchesi foi atrás de material histórico mais principalmente humano. Ele conversou com diversos profissionais que trabalharam diretamente com o Bandeirante começando por Ozires Silva, coordenador do projeto que marcou história na aviação brasileira e mundial.

“O doutor Ozires Silva deve sem colocado em todas as seleções dos maiores brasileiros da história. Ele conseguiu fazer todo mundo ter o mesmo sonho. A equipe toda tinha o mesmo sonho que ele”, conta o autor.

Em uma conversa com Ozires sobre o livro, o aviador contou qual era a situação em que o projeto se iniciou. “A gente ali pensando em fazer um avião no Brasil, aqui que não se fazia nem bicicleta. E a gente querendo até vender o avião pra fora do país. A gente estava pensando no impossível”, disse Ozires ao escritor. Daí o nome do livro “O voo do impossível”.

O lançamento oficial acontecerá as 18h30 desta quinta-feira(21) na Livraria da Vila, Shopping JK Iguatemi em São Paulo com a presença do autor.

Serviço

Lançamento “O Voo do Impossível”
Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi, Avenida Juscelino Kubitschek, 2041 – Lojas 335/336 – Piso 2 – São Paulo-SP
Data: 21/02
Horário: 18h30

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho