AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Por que o E2 é o melhor substituto dos E190?!

O "Leopardo das Neves" é um Embraer 190-E2 da Astana Air

Do outro lado do mundo, no Cazaquistão, a empresa Air Astana decidiu substituir suas aeronaves E190, da Embraer, pelos novos E190-E2. A decisão da empresa asiática se explica pelo desempenho das novas versões: o E190-E2 é a aeronave mais eficiente de corredor único no mercado.

Comparado com a primeira geração do E190, o E190-E2 oferece uma redução de 17,3% em termos de consumo de combustível e quase 10% menos que o concorrente direto. Em um cenário comercial onde o custo operacional decide quais empresas vão conseguir despontar no mercado, uma diferença dessas não pode ser desconsiderada.

É por isso que empresas como a Air Astana decidem substituir aviões ainda novos. Os Embraer 190 utilizados pela companhia, por exemplo, só começaram a voar em 2011.

Outra vantagem é a questão do alcance. Os aviões podem chegar a 5.300 km de distância, cerca de 1.000 km a mais. Isso permite às companhias ampliar as malhas aéreas sem precisar adotar modelos maiores e mais complexos.

O E190-E2 também oferece economias significativas para as companhias aéreas em termos de custos de manutenção, com uma redução de até 25%. A aeronave possui os maiores intervalos de manutenção, com 10.000 horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário na utilização típica de E-Jets. Isso significa 15 dias adicionais de utilização de aeronaves em um período de dez anos.

A adaptação é fácil. Os pilotos da primeira geração de E-Jets precisam de apenas 2,5 dias de treinamento e sem a necessidade de um simulador de voo completo para pilotar o E2, o que diminui a carga de treinamento e economiza tempo e dinheiro para as companhias aéreas. O cockpit do E2 apresenta avançada aviônica integrada Honeywell Primus Epic 2. Juntamente com os controles fly-by-wire, os sistemas trabalham juntos para melhorar o desempenho da aeronave, diminuir a carga de trabalho do piloto e reforçar a segurança de voo.

Do ponto de vista do passageiro, a cabine do E2 apresenta uma confortável disposição de dois assentos de cada lado do corredor. A ausência do assento no meio permite que os passageiros tenham uma experiência de voo agradável, com mais espaço para as pernas e para armazenamento de bagagem.

A Embraer é a principal fabricante mundial de jatos comerciais com até 150 assentos. A empresa possui 100 clientes de todo o mundo operando as famílias de aeronaves ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou quase 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 70 clientes em 50 países.

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho