AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA VAI VIAJAR?

Qual a melhor companhia aérea brasileira para os clientes?!

Azul atinge índice de excelência em ranking do Reclame Aqui

A reputação da Azul é excelente. É o que atesta o Reclame Aqui, um dos maiores sites de reclamações de consumidores do país, que avalia a qualidade do atendimento das empresas no Brasil. Na amostra entre setembro e fevereiro deste ano, a companhia obteve nota 8,7, média dos indicadores de “reclamações respondidas”, “voltaria a fazer negócio”, “índice de solução” e “nota final do Cliente”. Com a nota, a Azul é a única empresa do setor a receber o selo de qualidade do Reclame Aqui.

Das 4102 reclamações registradas no portal nos últimos seis meses, a Azul respondeu 3997, ou quase 98% dos questionamentos de consumidores. Em média, a companhia demora três dias e uma hora para contatar o Cliente e iniciar as tratativas para solucionar o problema. O índice de solução dos casos chegou a 89,9%.

“É praticamente impossível não registrarmos um volume de reclamações tendo em vista a natureza do nosso segmento e a presença da Azul, que opera 800 voos diários em 110 destinos no país e no mundo. No entanto, visando a satisfação de quem voa Azul, criamos uma área em nossa central de atendimento responsável por cuidar dos nossos Clientes. Treinamos nossos profissionais para que atendam as reclamações que chegam através do site e estamos melhorando constantemente nossos processos para oferecer soluções eficientes aos consumidores”, diz Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

Além da Azul, as unidades de negócio da companhia também garantem uma boa reputação no Reclame Aqui. Programa de vantagens da Azul, o TudoAzul registra nota 8,5, com índice de reputação “ótimo”. Já a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, tem nota 8,4 e repete a mesma qualificação do TudoAzul, com reputação “ótima” no Reclame Aqui.

Hoje, a Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. A frota operacional é de 123 aeronaves. Em 2018 a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats.

Aeronave E195, fabricada pela Embraer, pousa no Aeroporto Santos Dumont

Conheça as páginas da revista ASAS no Facebook e no Instagram e acompanhe diariamente notícias sobre a Aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho