AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rússia tem novos jatos de transporte

O novo IL76 é uma evolução do jato da época da URSS

A Força Aérea da Rússia recebeu no dia 2 de abril o primeiro Il-76MD-90A, a nova versão do quadrimotor de transporte. Mais cinco aeronaves do mesmo tipo devem ser entregues ainda este ano.

A extensa modificação nas aeronaves tem como destaque a adoção de motores PS-90A-76, que são mais potentes e atendem aos requisitos internacionais de ruído. As aeronaves das gerações anteriores já se viam com probições para voar em determinadas regiões.

A asa também foi reprojetada, com uso de novos materiais. Junto com a nova motorização, permitiu ampliar o desempenho da aeronave: a capacidade máxima de carga é agora de 60 toneladas. Com 50 toneladas, o avião pode voar a até 5 mil quilômetros de distância.

O IL-76 é um dos principais vetores para a logística das forças armadas russas, permitindo o rápido avanço das tropas

Para transporte de pessoal, é possível levar até 225 pessoas. O avião pode ainda lançar paraquedistas, sendo 126 em um único voo. A rampa de carga permite também lançar blindados e outros equipamentos.

Mudanças também ocorreram dentro da cabine, com um novo cockpit digital, novos sistemas de comunicação, navegação aprimorada e piloto automático de geração mais moderna. Todas as mudanças atendem aos requisitos do Ministério da Defesa da Rússia.

O próximo passo da Ilyushin é o projeto do novo reabastecedor Il-78M-90A, atualmente em fase de testes de voo.

A indústria aeronáutica russa está com novos produtos em todas as áreas, de caças a aviões de transporte

Conheça as páginas da revista ASAS no Facebook e no Instagram e acompanhe diariamente notícias sobre Aviação!

Nova edição da ASAS!!!

Nova edição da ASAS!!!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho