AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Suécia além de caças

Brasileiros participam da produção do Gripen na Suécia

Conhecida pelo projeto dos caças Gripen NG, encomendados pela Força Aérea Brasileira, a Saab vai mostrar nesta semana, no Rio de Janeiro, que tem muito mais a oferecer ao Brasil. A cidade recebe nesta semana a LAAD, principal feira de defesa da América do Sul. E a aposta da companhia sueca, agora, é o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV CMS.

O 9LV CMS oferece um sistema C4I completo (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Informação) para todos os tipos de plataformas navais. Fornece à equipe de comando excelentes capacidades operacionais, suportando todo tipo de missão, desde as manobras no litoral quanto em mar aberto, sendo empregados em diversas plataformas navais, desde os navios-patrulhas, corvetas e fragatas, submarinos e navios de grande porte.

A integração de sistemas pode não chamar tanta atenção quanto caças, mas exige alta tecnologia

Além de adequar-se a todos os tipos de plataformas, o sistema 9LV oferece integração de qualquer subsistema ou armas selecionadas pelo cliente, seja ele desenvolvido pela Saab, por terceiros, ou a combinação de ambos. O 9LV CMS também fornece apoio para interoperabilidade e operações de cooperação como parte de uma força internacional. Entre outros atrativos que oferece, está o suporte ao treinamento da equipe, gravação e avaliação.

O 9LV é baseado em uma arquitetura aberta modular, o que dá ao cliente a liberdade de escolha e a vantagem de ter um sistema naval C4I flexível, totalmente adaptável às necessidades e exigências específicas, conectando ainda qualquer arma a qualquer sensor.

Além do 9LV, a Saab, como uma empresa completa de defesa e segurança, leva para a LAAD sua ampla gama de produtos de reconhecida qualidade e de conteúdos tecnológicos comprovados, para atender às necessidades das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica.

Conheça as páginas da revista ASAS no Facebook e no Instagram e acompanhe diariamente notícias sobre Aviação!

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Nova edição da ASAS!!!

Nova edição da ASAS!!!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho