AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Super Tucano selecionado para Força Aérea das Filipinas

Embraer A-29 Super Tucano
Embraer A-29 Super Tucano

A Força Aérea das Filipinas (PAF) selecionou o Embraer A-29 Super Tucano para sua aeronave de apoio aéreo tático. A aeronave venceu um processo de licitação pública, concorrendo com vários fabricantes do mundo todo, cumprindo rigorosos processos de avaliação e foi foi selecionado como parte do plano de modernização da PAF.

Os seis Super Tucano serão utilizados em missões de apoio aéreo tático, ataque leve, vigilância, intercepção e contra-insurgência no 15º Esquadrão de Ataque da PAF, com a primeira entrega em 2019.

“Estamos orgulhosos de sermos selecionados pela Força Aérea das Filipinas, nosso segundo operador na região da Ásia-Pacífico, e pela confiança expressada por nossos clientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Super Tucano é o melhor avião de ataque leve do mercado e estamos confiantes de que ele realizará com excelência as missões para as quais foi selecionado.”

A Força Aérea das Filipinas é a 14a Força Aérea no mundo a escolher o A-29 Super Tucano, que se consagra um sucesso de vendas.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Administrador de empresas, formado em Manutenção de Aeronaves. Apaixonado por aviação, fotografia e História. Colecionador de caixas de kits e plastimodelista nas horas vagas

Comente

Clique aqui para comentar

Produtos

Carrinho

Últimas notícias

Parceiro