AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Transponders ADS-B Out serão obrigatórios nos EUA a partir de 2020

Esquema mostra como é a visualização do ADS-B

A nova geração de transponders que promete aumentar a segurança do tráfego aéreo deverá se tornar obrigatória nos Estados Unidos e Colômbia já em 1º de janeiro de 2020. A novidade acabou sendo o maior destaque do IV Avionics Day, realizado no último dia 5 de dezembro na Jet Avionics, em Jundiaí (SP).

Empresas como Garmin, Honeywell, Collins, Avidyne e BrendixKing apresentaram soluções para os equipamentos do tipo ADS-B, sigla para Automatic dependent surveillance-broadcast. Trata-se de um sistema de vigilância cooperativa, em que cada aeronave transmite a sua posição, velocidade, altitude e identificação. No Brasil, o sistema já é obrigatório para helicópteros que voam na Bacia de Campos.

Com a expectativa de se tornar o maior evento de aviônicos da América Latina, o IV Avionics Day contou ainda com mostras de equipamentos, como os que permitem comunicações via satélites capazes de oferecer aos passageiros conexões à internet e ligações telefônicas em voo. As capacidades de equipamentos do tipo são cada vez maiores.

Também estiveram em demonstração um painel G1000NXI da Garmin com o que há de mais novo em tecnologia de aviônica e o Cessna C172R, matrícula PT-OMF, com um painel instalado pela Jet Avionics. O público pôde ainda experimentar o Bose FlightPro, um fone com vários tipos de conexões criado para aeronaves pressurizadas, e o Zulu 3 da Lightspeed, que chamou a atenção pelo design. Ambos os equipamentos podem ser conectados a smartphones, via bluetooth, para receber chamadas e ouvir música.

Durante o evento houve ainda palestras sobre o futuro da aviação e segurança operacional, com a presença do aviador Ruy Flemming e do engenheiro Heliano Cabral.

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho