AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Turkish anuncia compromisso de encomenda de até 25 Airbus A350

No último dia 5 de janeiro, durante a visita oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan à França, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU na sigla em inglês) pela Turkish Airlines para a compra de 20 aeronaves A350-900 mais 5 opcionais.

O Airbus A350 XWB é a uma nova família de aviões de longa distância e longo alcance, com porte médio. Com design de aerodinâmica refinada, fuselagem e asas de fibra de carbono, motores Rolls-Royce de maior eficiência com menor consumo de combustível e menores custos de manutenção é a aposta da Airbus para concorrer com os Boeing 777.

“Com a Turkish Airlines oferecendo mais destinos do que qualquer outra companhia aérea no mundo, temos a satisfação em confiar no novo A350 XWB para desenvolver nossas principais rotas internacionais desde a Turquia”, afirma M. İlker Aycí, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. “A partir deste acordo, demonstramos o nosso desejo em continuar a negociação e finalizar esta aquisição com a Airbus. Este compromisso é um avanço significativo na melhoria contínua da experiência de vôo de nossos passageiros. Além disso, cumpre um papel fundamental no crescimento sustentável de nossos negócios para os próximos anos. Vale destacar ainda que avaliaremos de forma criteriosa as negociações para fechar este pedido, e o aumento do volume de negócios da indústria turca pela Airbus representará um ganho para o setor, finaliza o executivo”.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho