DESTINO ASAS

Um Hangar (ou Gare) para curtir em Campinas

Por Claudio Lucchesi

 

O lugar não é nenhuma novidade aos alunos e professores da Unicamp. Afinal, está ali, bem no caminho da entrada da prestigiada Universidade de Campinas, há 25 anos.

Trata-se do Aulus Video Bar e Restaurante, ao qual fui “apresentado” há anos atrás, pela minha irmã, Katia, e meu cunhado, Franco. Ambos (que surpresa!) professores da Unicamp, mas no caso, com o Franco tendo algo particular para se afeiçoar ao lugar – como eu (e possivelmente, você que está lendo), o Franco é um modelista. Mais ainda, um colecionista. Pois este é o ponto, o Aulus tem boa comida (sem dúvida!), preço bom e atendimento muito simpático e familiar. Mas é no visual, no “espírito” da casa que está o segredo!

O Aulus é uma caótica e deslumbrante Meca de colecionismo!

Já de fora, se destaca a caixa d’água proeminente, réplica daquela do Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia – celebrizado nos desenhos do Pernalonga & cia e (você lembra?) daquele anárquico desenho, os Animaniacs (era a “casa” deles!). Ao lado dela, um moinho de vento original da Aermotor Windmills, a primeira fabricante destes equipamentos nos EUA, originalmente sediada em Chicago. Mas tem muito mais…

Como uma “ferrovia” que percorre todo o teto dos salões térreos da casa, com composições de ferreomodelismo em escala G, da LGB; dois aeromodelos R/C pendurados do teto, assim como um rebocador, também R/C – e dezenas (centenas?) de outras coisas…

Cara, você precisa tomar cuidado para não sair de lá de torcicolo, são tantas as coisas para olhar!

E, bem, tem a comida.

O serviço é por peso, tipo self-service, e a variedade é gigantesca. Neste ponto, quero fazer um destaque. Com todo o respeito por veganos e outras opções, eu sou um amante de carnes. Mas, geralmente, restaurantes self-service não são o melhor lugar para se desfrutar de uma boa picanha, ou outro corte. A prolongada exposição na chapa ou grelha, ou nas bandejas aquecidas, enfim, o motivo não importa muito – costuma não favorecer as carnes, sua suculência, maciez e sabor. E aí, grata surpresa, no Aulus isso é diferente! Em minha última visita, desfrutei de uns dois grandes cortes de picanha excelentes!

Bem, está aí a minha dica.

Para uma refeição principal, ou para um bate-papo, um happy-hour ou uma relaxada depois de um dia de auta, experimente o Aulus!

Ah, só um detalhe “triste” – nenhum dos itens expostos está à venda…

Clique nas fotos para ampliar>:

Sobre o autor

Claudio "Lontra" Lucchesi

Editor da Revista Asas

Comente

Clique aqui para comentar

Nova edição da ASAS!!!

Nova edição da ASAS!!!

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho