AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Vídeo mostra F-35 acertando cinco alvos ao mesmo tempo

Várias páginas replicaram o vídeo, divulgado inicialmente no Instagram

Circula na internet um vídeo de um caça Lockheed Martin F-35 Lightning II acertando cinco alvos ao mesmo tempo, sendo um deles uma caminhonete se movimentando a pelo menos 65 km/h. O teste de armas teria acontecido em 28 de novembro do ano passado.

Assista:

O vídeo foi vazado inicialmente pelo 17º Esquadrão da Royal Air Force, mas não se sabe exatamente qual aeronave foi utilizada, nem onde nem com quais armamentos especificamente. O que se pode confirmar é a precisão do caça com bombas inteligentes e a validade do seu uso na configuração chamada de “beast mode”.

Nesse modo de uso, um F-35A pode levar até seis bombas inteligentes de 907 kg, além de dois mísseis AiM-9X e dois AiM-120. Para isso, utiliza pilones tradicionais sob as asas, o que reduz a sua característica de ser invisível a radares, mas pode ser útil no chamado “terceiro dia de guerra”, quando as defesas aéreas do inimigo estiverem enfraquecidas.

Mantendo sua invisibilidade, o F-35 tem uma configuração básica de duas bombas de 907 kg e dois mísseis ar-ar. Para combate aéreo, leva quatro mísseis.

Noite de autógrafos

Noite de autógrafos

Pré – Lançamento!

Pré – Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho