Durante o Dubai Air Show, o anúncio da Emirates de que irá comprar de 40 Airbus A350-900 e 40 A330-900 foi encarado mundialmente como o golpe final no A380.
Maior usuária do A380 no mundo, tendo também sido a segunda companhia a receber a aeronave, ainda em 2008, a Emirates decidiu reduzir sua encomenda de 162 para 123 aeronaves. Isso significará, na prática, o encerramento da linha de produção do A380.
A companhia árabe chegou a falar em encomendas extras de até mais 200 unidades, mas isso nunca ocorreu. Pelo contrário: globalmente o A380 nunca alcançou os números estimados pelo Airbus, de até 1.200 aeronaves voando ao redor do mundo.
A troca de A380 por A330 de nova geração e A350 se justifica pela relação de custo-benefício. Mesmo assim, ainda vai ser possível ver o A380 em operação nos anos 20 e 30.
- Aeroporto de Jundiaí ganha nova cabine de pintura de aeronaves
- Brasil ganha novos voos para Argentina e Chile
- RAF apresenta Eurofighter para comemorações dos 80 anos do Dia D
- LATAM desponta na liderança do mercado brasileiro
- Delta investe para zerar emissões de carbono até 2050
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$7.90
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$63.60
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$52.20
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$7.90
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$198.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$7.90