O mercado de jatos leves de combate e treinamento avançado está aquecido. Além do italiano M346 Eagle, do russo Yak-130 Mitten, do tcheco L-159, do chinês L-15 Falcon, do também chinês K-8 Karakorum, do norte-americano T-7 Red Hawk, do sul-coreano T-50 Golden Eagle e do taiwanês T-5 Brave Eagle, a Airbus anunciou sua intenção de lançar o Airbus Future Jet Trainer (AFJT).
O objetivo inicial é conquistar os 300 milhões de Euros que a Espanha pretende investir para substituir seus treinadores avançados F-5A/B e C-101, uma venda de até 55 aeronaves. O projeto prevê que seria possível até substituir parte dos treinamentos hoje realizados nas versões biplace do F-18 e do Eurofighter. No futuro, o AFJT poderá complementar FCAS, futuro caça europeu.
De acordo com a Airbus, o mercado para a aeronave pode chegar a até 800 aeronaves em todo o mundo. A tendência é que o projeto da empresa, assim como seus concorrentes, tenha desde versões desarmadas voltadas para treinamento de voo até versões armadas, preparadas para missões de combate.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$7.90
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$63.60
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$52.20
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$7.90
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$198.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$7.90