Concorrente direto dos jatos da Embraer, o Airbus A220-300 (antes denominado Bombardier CSeries) está sob investigação na Europa. No dia 16 de setembro um dos aviões da Swiss Air perdeu um dos motores durante um voo entre Gênova e Londres. A aeronave declarou emergência e retornou para a localidade de origem sem deixar feridos. O que chama a atenção é que uma ocorrência quase igual aconteceu em 25 de julho. E na mesma rota.
Tanto no dia 25 de julho quanto em 16 de setembro a falha ocorreu logo após a aeronave atingir a altitude de cruzeiro, respectivamente a 32 mil e 35 mil pés. A inspeção realizada logo após a última ocorrência revelou que o compressor de baixa pressão e o primeiro estágio do motor PW1500G estavam separados. Havia também um buraco na estrutura do compressor. Outra coincidência é que nos dois casos o problema foi no motor da asa esquerda.
As duas aeronaves são novas, com pouco mais de dois anos de uso. As investigações envolvem o Bureau d’Enquêtes et d’Analyses pour la Sécurité de l’Aviation Civile, da França, e o National Transportation Safety Board, dos Estados Unidos.
- Japão faz encomenda de eVTOLs brasileiros
- Aeroporto de Guarulhos amplia movimento e chega a 3,4 milhões de passageiros
- Delta investe em lounge VIP no aeroporto de Miami
- Associação dos Veteranos da FAB vai restaurar aeronaves históricas da Base Aérea de São Paulo
- Embraer fortalece aproximação com a Áustria
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$7.90
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$63.60
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$7.90
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$52.20
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$7.90
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$198.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$7.90
E o mesmo motor que a embrear usa nos seus E2