TELA EM VOO

Steven Spilberg e seu novo filme sobre Aviação e 2ª Guerra Mundial

O mais novo filme de Spilberg inspirado na HQ Blackhawk

Steven Spilberg é o tipo do profissional que dispensa apresentações. O americano, ganhador de vários Oscar, é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos feita pelo American Film Institute. De suas mãos saíram obras prima como A Lista de Schindler, Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan e, ao que tudo indica, está com novidades quentíssimas do que poderá ser um grande filme!

Spilberg está produzindo e deverá dirigir o filme sobre a série de HQs chamada Blackhawk. Lançada em 1941 a HQ fazia parte de uma série de revistas em quadrinhos militares com temas do exército e marinha.  Blackhawk conta a saga de um esquadrão de aviadores da Segunda Guerra Mundial que lutam contra forças nazistas sempre com direito a dogfights de tirar o fôlego nas páginas coloridas da HQ. O roteiro está sendo escrito por David Koepp, o mestre por trás de Jurassic Park e vários outros filmes dirigidos por Spilberg.

Na HQ original os Blackhawks voam o curioso Grumman XF5F Skyrocket, um protótipo de caça interceptador naval bimotor com uma configuração de asa estendida à frente do nariz e leme duplo. O protótipo voou em 1° de abril de 1940 (com essa configuração, não haveria data mais apropriada) e passou por vários testes.  Ele acabou sendo deixado de lado pela Grumman após um pouso de barriga em 11 de dezembro de 1944.

Sobre o autor

Rafael Rinaldi

Jornalista, Técnico em Manutenção de Aeronaves e administrador de empresas. Apaixonado por aviação, fotografia e História.

Comente

Clique aqui para comentar

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho