A Macroex, empresa de comércio exterior com serviços de importação para companhias que atuam no Brasil, anuncia a aliança estratégica com a Airtrade Aviation consolidando sua atuação no mercado de aeronaves executivas. O anúncio foi feito durante a feira da aviação executiva Labace 2025, que ocorreu em São Paulo.
A aliança reforça a expertise da Macroex na importação de produtos complexos e de alto valor, oferecendo a mesma confiabilidade e excelência logística que a tornaram uma líder em outros setores. A Airtrade Aviation é um broker que atua há 35 anos nos EUA e no Brasil, com acesso a mercados globais de aeronaves e serviços especializados.
Esse movimento da trading obedece a uma necessidade de atender à elevação de demanda no Brasil e vai oferecer aos compradores brasileiros uma experiência completa, segura e eficiente — desde a escolha do modelo e estudo de financiamento, até o desembaraço, planejamento tributário e entrega da aeronave no país, pronta para voar.
Com a nova parceria, a Macroex prevê a importação de pelo menos 10 aeronaves até o final de 2025, conectando fabricantes internacionais ao mercado brasileiro de alto padrão.
“Estar na aviação executiva é a prova de que a Macroex está preparada para atender as demandas mais sofisticadas e complexas do mercado. Nossa parceria com a Air Trade Aviation nos permite oferecer um serviço premium, com padrão internacional, garantindo que o cliente tenha o melhor negócio e a máxima tranquilidade em todo o processo”, afirma Célio Mendes, diretor-presidente da Macroex.
Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o Brasil tem uma das maiores frotas do segmento no mundo, com 10.940 aeronaves (dados de junho de 2025) e, nos últimos 12 meses, houve um crescimento de 32% no número de operações (pousos e decolagens) nos principais aeroportos do país, sem considerar os aeroportos menores. A expectativa é ultrapassar a marca histórica de um milhão de operações ainda este ano, mostrando que o mercado está aquecido.
Comentar