A confiança do mercado na Airbus Helicopters é grande. A empresa anunciou a venda, para um cliente brasileiro, do ACH140. O modelo foi lançado em março desse ano e só deve entrar em serviço em 2028.
Trata-se de um helicóptero bimotor leve de três toneladas que, de acordo com a fabricante, chega para redefinir os padrões de desempenho, custo-benefício e conforto em sua categoria. O grande destaque será a cauda em formato de T e o rotor de cauda carenado (Fenestron), que reduzem o ruído.
Com dois motores Arrius 2E, da Safran, o helicóptero poderá levar até dois pilotos e seis passageiros. A ideia é ser um projeto multimissão, se destacando também para tarefas como resgate aeromédico, combate ao crime e operações off shore, até plataformas marítimas.
A venda do ACH140 para mercado brasileiro consolida o país como um destino estratégico para os lançamentos da marca, a exemplo de outros modelos, como o ACH130 Aston Martin, o ACH145 Mercedes Benz e o ACH160. venda do ACH140 para mercado brasileiro consolida o país como um destino estratégico para os lançamentos da marca, a exemplo de outros modelos como o ACH130 Aston Martin, o ACH145 Mercedes Benz e o ACH160.










