Depois de uma série de apresentações de sucesso em nove cidades brasileiras – Manaus (AM), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vitória (BA) e São Paulo (SP) – o primeiro Cessna SkyCourier em operação da América Latina aterrissa na LABACE 2025, onde ficará em exposição estática durante o evento, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). A aeronave tem menos de um mês de operações no Brasil.
O turbo-hélice bimotor de asa alta promete uma combinação de desempenho e custos operacionais mais baixos e atende tanto às operações dedicadas ao transporte regional de pessoas quanto às destinadas ao transporte de grandes volumes de carga. É ideal para frete aéreo, passageiros (capaz de levar até 19 pessoas) e operadores de missões especiais.

O modelo é alimentado por dois motores Pratt & Whitney PT6A-65SC e apresenta a McCauley Propeller C779, uma hélice de alumínio de quatro pás de 110 polegadas, para serviço pesado e confiável. O SkyCourier é operado com aviônicos Garmin G1000 NXi e atinge uma velocidade máxima de cruzeiro de 210 kts (389 km/h). O SkyCourier tem um alcance máximo de 920 NM (1.704 km). A aeronave possui uma grande porta e uma cabine de piso plano, além de alta capacidade de carga útil.
A TAM Aviação Executiva é a representante autorizada de vendas no Brasil da Textron Aviation Inc.
Comentar