AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Com novas aeronaves, Revo vai expandir operações

Criada há pouco mais de dois anos, a Revo registrou crescimento de 200% na receita e no número de passageiros transportados em relação ao ano anterior. No período, a empresa ultrapassou a marca de 5 mil passageiros. Já a quantidade de voos saltou 42%. Agora, a empresa planeja ampliar sua atuação na mobilidade aérea.

Até o fim do ano, chega mais um helicóptero e um segundo está previsto já para o início de 2026. A Revo prevê ampliar o número de voos para o Aeroporto de Guarulhos e lançar oficialmente as rotas para Quinta da Baroneza e Alphaville, que vinham sendo operadas em modelo soft opening.

A chegada das novas aeronaves vai permitir à companhia triplicar o número de voos semanais no primeiro semestre do próximo ano, saindo dos atuais 105 voos para pouco mais de 300. Outras aeronaves podem ser incorporadas até o fim de 2026.

A frota atual é composta por helicópteros bimotores Airbus, sendo um no modelo H135 (5 lugares) e dois H155 (8 passageiros), que elevam os patamares de segurança de forma única no mercado. Os novos modelos ainda não foram divulgados.

Ainda no próximo ano, a empresa planeja expandir sua atuação para além das fronteiras brasileiras, com a primeira operação em uma cidade fora do Brasil. Os planos incluem a atuação em outras dez cidades fora do Brasil nos próximos cinco anos.

Recentemente, a Revo anunciou um investimento de 250 milhões de dólares para a compra de 50 eVTOLs (veículo de decolagem e aterrissagem vertical elétrica) da Eve. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a subsidiária da Embraer em todo o mundo.

Atualmente, a empresa trabalha com rotas fixas por reservas de assentos únicos, múltiplos ou full cabin (fretamento da completo da cabine) para destinos como Aeroporto Internacional de Guarulhos, Fazenda Boa Vista, e, em breve, também para a Quinta da Baroneza e Alphaville. Além disso, a Revo oferece voos privados com destinos personalizados para cada cliente, incluindo o litoral paulista durante o verão – Ilhabela, Juquehy-Baleia, Maresias e Guarujá – e Campos do Jordão no inverno.

A empresa dispõe de um serviço personalizado de jornada completa, com deslocamento porta a porta por meio de carros executivos e despacho de bagagem – via terrestre – nos voos para Guarulhos. Também é possível realizar viagens privadas sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praias e cidades vizinhas. Sempre com aeronaves bimotores, dois pilotos a bordo e o mais alto padrão de segurança do setor.

A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA), líder em transporte aéreo offshore na América Latina e que opera no Brasil há 25 anos. A OTA tem uma frota de cerca de 90 helicópteros, que realiza mais de 1 500 voos semanais e já transportou mais de 7 milhões de passageiros.

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho