A Virgin Austrália recebeu, em 2 de setembro, seu primeiro jato Embraer E190-E2. A entrega do jato foi celebrada hoje em uma cerimônia na sede da Embraer em São José dos Campos (SP). Com 1.900 entregas desde 2004, o E-Jet é o terceiro avião mais entregue na história da indústria brasileira.
Os jatos narrowbody de nova geração apoiarão os esforços de modernização da frota da Virgin Australia Regional Airlines, que prevê a substituição da frota atual de Fokker 100s. Entregues a partir da carteira de pedidos firmes da empresa de leasing Azorra com a Embraer, outras três aeronaves têm entrega estimada ainda este ano e ao longo de 2026. A Virgin Australia tem um total de oito pedidos firmes para os jatos E2.
O novo E190-E2 de 100 assentos proporcionará uma economia de combustível de até 30% em comparação com a frota atual de Fokker 100 da Virgin Australia, reduzindo as emissões e os custos operacionais em rotas importantes na Austrália Ocidental. Equipado com motores Pratt & Whitney GTF, o E190-E2 oferece maior eficiência, alcance e desempenho superior, enquanto sua cabine silenciosa e espaçosa com configuração 2×2 garante uma viagem mais confortável para os passageiros.
VEJA TAMBÉM:
Comentar