A Solojet Aviação, oficina autorizada oficial no Brasil da Tamarack Aerospace Group, será destaque na LABACE 2025 com os Active Winglets. O evento acontece a partir do dia 5, no Campo de Marte, e a empresa receberá clientes e convidados em um hangar exclusivo, localizado no setor E do aeroporto, onde apresentará sua solução de winglets, já testada com sucesso em aeronaves da família Cessna Citation 525. Essa tecnologia revoluciona o desempenho de jatos executivos, oferecendo benefícios como economia de combustível e maior conforto em voo.
A tecnologia Active Winglets da Tamarack, certificada pelas autoridades aeronáuticas norte-americana (FAA), europeia (EASA) e homologada no Brasil, é instalada exclusivamente pela Solojet em modelos da família Cessna – CESSNA CITATION 525, sendo CJ1, CJ1+, CJ2, CJ2+, CJ3, CJ3+, M2 e M2 Gen2. São dispositivos instalados nas extremidades das asas e são amplamente utilizados na aviação comercial e em parte da aviação executiva. Eles otimizam a performance das aeronaves, proporcionando benefícios como economia de até 15% no consumo de combustível, maior alcance e estabilidade aprimorada, resultando em voos mais suaves para passageiros e tripulantes.
Com um território continental, aeroportos alternativos limitados e um setor agrícola em expansão que depende fortemente da aviação executiva, o Brasil é um ambiente ideal para os benefícios oferecidos pela tecnologia da Tamarack. Aeronaves equipadas com Active Winglets apresentam maior razão de subida, maior autonomia, e aumento do peso máximo de decolagem, atendendo às necessidades dos operadores brasileiros por operações seguras. A tecnologia já modernizou quase 10% da frota global da família CITATION 525, demonstrando sua eficácia e confiabilidade.
Solojet Shares
A Solojet também destaca seu programa de compartilhamento de aeronaves, o Solojet Shares, que agora inclui o Cessna Citation X. A empresa comercializa cotas de propriedade compartilhada para esse jato, que pode transportar até 8 passageiros, atinge velocidades de aproximadamente 1.120 km/h (Mach 0.92) e possui um alcance de até 5 mil quilômetros, com teto máximo de 51 mil pés (15.500 metros). Além do Citation X, a Solojet oferece cotas para o Hawker 400XP, com quatro jatos desse modelo em sua frota.
Em fevereiro de 2025, a Solojet inaugurou um hangar de 1.500 m² no Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia, polo agropecuário conhecido como “a capital do agronegócio do oeste baiano”. A região, com alta demanda por aviação de negócios, beneficia-se dos serviços de manutenção para turboélices e jatos, além do programa Solojet Shares. A empresa é homologada para modelos como Beechcraft / King Air C90 SERIES (C90, C90A, C90GT, C90GT, E90, F90), 200, B200, 200GT, B300, 200 B200, 200gt, e B300; Cessna 500/550, 525 A/B, 560XL, 650 e 750, Hawker Beechjet 400 A/XP e 4000, e Learjet 40/45/70 e 75.
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