ARTE, CULTURA & LAZER DOS ARQUIVOS DE ASAS

Lufthansa restaura ícone dos anos 50

Revolucionário, luxuoso, capaz de realizar voos de longo alcance. Foi com essa proposta que, em 1957, a companhia aérea alemã recebeu seu primeiro Lockheed L-1649A Starliner, aeronave que se notabilizaria na rota sem escalas entre Hamburgo e Nova York, com 17 horas de duração e o requinte da “Senator Class”. Agora, a empresa anunciou ter concluído a restauração de um desses modelos para seu aniversário de 100 anos, em 2026.

A aeronave esta com sua clássica e elegante pintura em amarelo e tons de azul. A verdadeira obra de arte foi realizada nas últimas semanas pela Altitude Paint Services (APS), consumindo nada menos que 500 litros de tinta. O trabalho se baseou em documentos históricos para ser mantida o máximo de fidelidade ao que se via nos anos 50.

O Lockheed L-1649A Starliner não será restaurado. Porém, será transportado por rodovia do aeroporto de Osnabrück até Frankfurt, onde participará das festividades do centenário da empresa, na primavera de 2026, ao lado de um também lendário Junkers Ju 52.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho