AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Nova rota vai bater recorde de alcance com o 737 Max

737 Max é facilmente reconhecido pelo se winglet. Foto: Oleg V. Belyakov

O voo direto entre Assunção, no Paraguai, e Miami, nos Estados Unidos, vai desbancar a rota Brasília-Orlando como o mais longo trajeto operado por jatos 737 Max. Enquanto a atual rota recordista tem 6.080 km de distância, a nova envolve 6.154 km, uma distância a ser percorrida em oito horas.

Em comum entre os dois voos está a operadora: a brasileira Gol Linhas Aéreas. A sua nova rota internacional terá quatro frequências semanais, de e volta. “A rota Assunção-Miami representa um importante avanço na malha internacional da GOL, especialmente no Paraguai e para toda a conectividade nas Américas. A companhia opera voos entre o Brasil e o Paraguai há mais de 20 anos, desde dezembro de 2005″, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.

A rota que ligará o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), localizado nas proximidades da capital paraguaia, e o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) será o único meio de deslocamento aéreo direto entre o Paraguai, grande polo emissor de passageiros no Cone Sul, e os Estados Unidos. Antes, boa parte dos paraguaios iam até São Paulo ou Rio de Janeiro para de lá voarem aos Estados Unidos.

Boeing 737 Max 8 em apresentação no Domingo Aéreo 2024 na Academia da Força Aérea (AFA). Foto por Ariadne Barroso / Revista Asas
Boeing 737 Max 8 em apresentação no Domingo Aéreo 2024 na Academia da Força Aérea (AFA). Foto por Ariadne Barroso / Revista Asas

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho