A LATAM Airlines Brasil terá, a partir de 2 de julho de 2026, a rota Guarulhos-Punta Cana. Na prática, os clientes brasileiros da LATAM não precisarão mais realizar conexões em Lima (Peru) para acessar o destino na República Dominicana, um dos mais procurados no Caribe, especialmente para viagens de lazer e férias. As passagens aéreas começarão a ser vendidas em 13 de janeiro.
Essa incorporação faz parte de um processo de otimização da malha aérea do grupo LATAM na região, que inclui ajustes operacionais decorrentes da implementação da TUUA (Tarifa Unificada pelo Uso de Aeroporto de Transferência) no Peru, permitindo a redistribuição de capacidade para seguir fortalecendo hubs estratégicos em países como Brasil e Colômbia. Nesta semana, a LATAM Colômbia também anunciou que ampliará a rota Bogotá-Orlando e tornará regular a operação da rota Bogotá-Curaçao.
A LATAM vive um momento histórico no Brasil. Desde 2021, a companhia ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos no país, contribuindo para o desenvolvimento regional e consolidando-se como a aérea que mais expandiu sua presença no Brasil nos últimos anos. No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021. Pelo segundo ano consecutivo, também foi eleita a companhia aérea preferida pelos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
Para 2026, a empresa já anunciou que chegará a pelo menos 63 aeroportos nacionais, o maior número de sua história no país. O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.











Comentar