AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Scandinavian terá jatos fabricados no Brasil

A Scandinavian Airlines (SAS) firmou um acordo para adquirir 45 jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra para 10 aeronaves adicionais. É a maior encomenda de jatos da SAS diretamente a um fabricante desde 1996.  

As primeiras entregas estão previstas para o final de 2027, com entregas adicionais ao longo de aproximadamente quatro anos. Excluindo os direitos de compra, o valor do pedido é de aproximadamente US$ 4 bilhões.

O jato brasileiro é visto como vital na otimização das operações da SAS e no aprimoramento da conectividade na Escandinávia e no restante da Europa. O custo mais baixo de hora de voo e as emissões de carbono reduzidas também atraíram a SAS.

Impulsionado pelos avançados motores geared turbofan PW1900G da Pratt & Whitney, o E195-E2 oferece reduções de dois dígitos no consumo de combustível, emissões e ruído em comparação com aeronaves de geração anterior. A família de aeronaves E2 opera comprovadamente com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF), e é certificada para voar com blends de até 50% de SAF.

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

Carrinho