AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Super Tucano ganha mais um operador na América do Sul

Foto: Embraer

Depois de Colômbia, Equador, Chile, Paraguai e Brasil, o Super Tucano tem mais um operador na América do Sul: a Fuerza Aérea Uruguaya. As duas primeiras entregas foram realizadas pela Embraer nesta semana, fruto de um contrato assinado em 2024. O tempo rápido de entrega chamou a atenção. Os aviões vão cumprir missões que durante décadas foram confiadas aos IA-58 Pucará e A-37B Dragonfly.

“Hoje é um dia histórico, de grande importância para o Uruguai e sua Força Aérea. Com a concretização da aquisição das aeronaves Embraer A-29 Super Tucano, a tão esperada modernização é alcançada, e essa incorporação marcará uma mudança operacional e tecnológica para nossa frota de combate”, afirma o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Uruguaia, General do Ar Fernando Colina.

A Embraer lembrou o fato de a Fuerza Aérea Uruguaya ter sido sua primeira cliente internacional, tendo registrado a compra de um Bandeirante no início dos anos 70. “Estamos honrados em entregarmos os primeiros A-29 Super Tucanos para a Força Aérea Uruguaia. Esse marco fortalece uma parceria que se desenvolveu ao longo de mais de 50 anos, desde que o Uruguai se tornou o primeiro cliente internacional a adquirir uma aeronave Embraer”, diz Bosco da Costa Júnior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O Super Tucano é líder global em sua categoria, tendo sido selecionado por 22 forças aéreas no mundo todo e acumulado mais 600.000 horas de voo.

VEJA TAMBÉM:

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho